quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Coco avant Chanel


Finalmente eu assisti ao filme Coco avant Chanel, a Audrey Tautou é uma fofa e representou muito bem. Eu não conhecia a vida da Chanel e de fato ela me supreendeu, foi uma guerreira e esteve muito a frente do seu tempo. Enquanto as mulheres usavam espartilhos, vestidos arrastando pelo chão, enfeitadas com plumas e muitas joias, ela começou criar roupas mais simples e mais confortáveis. Ela foi a costureira que virou estilista.
Após a morte de sua mãe, seu pai deixou ela e sua irmã em um orfanato e nunca mais voltou, elas cresceram e tentaram se virar, em uma época que a mulher só tinha chance de subir na vida através de um bom casamento, elas lutaram e superaram isso. A parte mais emocionante é quando Coco se apaixona pelo Boy, mas para variar o amor deles é complicado, mas como diz um provérbio, a ostra para produzir pérola precisa passar por um período de sofrimento, acho que na vida é assim, quando a gente passa por um momento difícil a gente vê a vida de outra forma, cria alternativas, abre caminhos, etc.
Hoje Chanel é uma marca de sucesso, eu não tenho dinheiro nem para comprar esmaltes desta marca, muito menos uma roupa ou uma bolsa, mas a história de vida dela fez com que ela merecesse tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário