segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Julie & Julia


Delícia de filme! A Meryl Streep é diva. Ela sempre me faz chorar. Esse filme mexe na parte que me toca, primeiro porque as personagens eram secretárias e arrumaram a culinária como subterfúgio. Como sabem, sou secretária e para fugir da realidade, tenho blog e não paro de fazer cursinhos: já fiz curso de Corel e Photoshop, figurino para teatro, design de unhas, dramaturgia, inglês, francês e tenho muitos planos para o ano que vem.
As duas histórias são baseadas em fatos reais, a Julia, na década de 40, era casada com um diplomata e foram morar na França, chegando lá ela não tinha muito o que fazer, entrou em curso para desenhar chapéus, curso para ponte, aí ela percebeu que adorava a cozinha francesa e inventou de fazer um curso de culinária em uma escola para chefs (só tinham homens), eles cortavam a cebola muito rápido e ela não conseguia acompanhar, então ela chegou em casa e foi treinar os cortes, cortou uma montanha de cebola. O marido dela era um fofo, apoiava-a em tudo, provava as comidinhas. Depois ela e mais três amigas quiseram lançar um livro de culinária francesa para americanos, aí começou a luta para achar uma editora que publicasse, além de livros, ela foi apresentadora de tv sobre culinária nos EUA.
A história de Julie acontece em 2002, ela é secretária que atende parente de vítimas do 11 de setembro, na casa dos 30 anos, como ela sofre muito estresse, inventa de criar um blog para fazer 524 receitas do livro de Julia Child  em um ano, então ela vai contando suas experiências, as dificuldades para encontrar os ingredientes, tem uma parte que ela põe as lagostas vivas na água fervendo e fecha a tampa, é muito engraçado. Aí o blog dela começa ficar famoso, ela comemora os nº de comentários que recebe, empolga-se bastante e começa sentir-se útil pela primeira vez na vida, o marido dela apoia no começo, mas quando ela fica obsessiva pelas receitas, ele tenta dar uma brecada. Sai um artigo no NY Times e ela começa receber muitas ligações, dar entrevistas,etc. Esse filme é lindo! Mostra até onde nosso sonho pode nos levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário