quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dorian Gray - O filme



Assisti ao filme Dorian Gray, baseado na obra de Oscar Wilde, o Retrato de Dorian Gray. No geral, é aquela busca pela juventude eterna, como já tinha comentado em Fausto. Dorian, um jovem rico e bonito, torna-se modelo para o artista Basil que faz o quadro mais perfeito de sua carreira.
Lord Henry leva Dorian para o mau caminho, convence-o a aproveitar a vida ao máximo, Dorian se torna um egoísta.O tempo vai passando, as pessoas envelhecendo e ele continuava sempre jovem, o que na verdade envelhecia e apodrecia era o quadro.
O ator que interpretou Dorian é o mesmo que interpretou o Principe Caspian, em Nárnia.
O filme é bom!

3 comentários:

  1. Po adorei seu blog...tava pesquisando pintores e escultores sagitarianos ( eu so pintor e escultor do dia 16/12, mesmo dia de beethoven rs)e acabei axando esse pedaço seu!
    daora msm...um bom conteudo

    recomendo assistir o filme apos ler o livro

    o retrato de dorian grey de Oscar Wilde

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, ao pesquisar sobre sagitarianos achei tanta gente bacana que vou tentar postar no período de sagitário de 2010, para os não sagitarianos não desistirem de ler o blog.
    Quanto ao Dorian Gray, já tinha lido o livro e depois vi o filme, tanto que achei o filme bom, mas nada de extraordinário, parece que o livro prende mais a atenção.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    também sou de sagitario (21/12), bem contraditório,né. Ou será um reflexo do outro, por isso a figura simbolo de meu blog é uma mulher se olhando no espelho, em busca de sua própria essência. Mas falando do filme, já li o livro e assisti o filme, o livro sempre é bem mais detalhista por isso, às vezes é melhor, mas gostei do filme também. É muito triste do que as pessoas são capazes para conservar algo que é tão efêmero! Abraçao.

    ResponderExcluir