quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

les comedies françaises

Comédias francesas

Tais-Toi é um filme com dois atores ótimos: Gerard Depardieu e Jean Reno.O personagem do Gerard é muito idiota, ele tenta roubar uma casa de câmbio, vê as notas de ienes e sabe que não valem como moeda corrente na França e que não iria conseguir trocar, aí o funcionário da casa de câmbio sugere que ele roube um banco pequeno do outro lado da rua, chegando lá, a polícia chega junto e ele vai preso. Na cadeia ele é aquele cara mala que fica puxando papo com outros presos até tirá-los do sério.
Ele tem uma simpatia pelo personagem de Jean Reno que não abre a boca para falar nada, mas de uma certa forma acabam se dando muito bem, mesmo sem comunicação eles acabam fugindo da cadeia, roubando carros, etc. Eu dei muitas risadas porque esses atores são ótimos.



Le placard é outra comédia deliciosa que foi muito bem recomendada pela Jolie, ela falou desse filme com tanta empolgação que tive de assistir e não me arrependi. Para variar tem Gerard Depardieu e o Daniel Auteil. O personagem de Daniel está prestes a perder o emprego, todo mundo na empresa sabe que ele será o próximo a ser demitido, aí ele está todo ferrado na vida, está separado da mulher, o filho não dá a mínima para ele, os colegas da empresa, muito menos. Só que ele tem um vizinho muito louco que sugere ele fingir que é gay para não ser demitido, porque hoje em dia as empresas não podem fazer acepção de raça, cor, religião, etc. A empresa, entre outras vertentes, fabrica camisinhas e o público gay é um dos grandes consumidores. Então a cúpula da empresa decide mantê-lo no cargo para ninguém achar que eles são preconceituosos. Já o personagem de Gerard é um machista ao extremo, cheio de piadas homofóbicas, aí os colegas dele disse que se ele não tornasse amigo do suposto gay, seria mandado embora. As cenas são hilariantes, ri muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário