sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O título do filme tem Chocolate?

eu sou super addicted de chocolate, se eu não comer pelo menos um tabletinho de chocolate todo dia eu tenho tremedeiras e surtos, com chocolate fico calminha e sorridente rsrs
Eu não me contento apenas em comer chocolate, se no título do livro, da música, do filme tem chocolate, já me interessa. Ah, tem o esmalte "chocolate trufado" da Colorama, dá vontade de comer a ponta dos dedos...
Vou falar de dois filmes: "Chocolate" e "Como água para chocolate".

Chocolate

Dirigido pelo Sueco Lasse Hallström, no elenco tem as duas atrizes lindas que trabalharam no filme "A insustentável leveza do ser", a francesa Juliette Binoche e a sueca Lena Olin, também trabalharam o most gato ever, Johnny Depp e os ingleses, Alfred Molina e Judi Dench.
A Juju Binoche interpreta uma mãe solteira que recebe uma maldição familiar de ser andarilha pelo mundo, então ela vive mudando de cidade, a filha dela odeia essa inquietação da mãe. Por último ela se instala na cidade, próximo a uma igreja e abre a chocolateria Maya.
A Lena interpreta uma cleptomaníaca que sofre violência doméstica, deixa o marido e vai ajudar na chocolateria.
O Johnny Depp é um cigano, e que cigano! Como ele consegue ser tão bonito,charmoso e alternativo, hein? Ele e sua turma chega na cidadezinha e por serem ciganos,  são boicotados por todos, menos pela dona da cholateria.Ah, falando em chocolate, ele fez "A fantástica fábrica de chocolate", versão Tim Burton
A Judi Denchi é uma senhorinha, tem uma filha chata que não a deixa ver o neto porque acha que ela é má influência só porque ela é diabética, enche a cara de chocolate e não quer viver no asilo, prefere morrer fazendo o que gosta.
O Alfred Molina é o prefeito, quer manter a ordem, a tradição, a família e os bons costumes (odeio gente de bem cheio de regras!). Não gosta da presença da chocolateria na cidade porque a proprietária não vai à igreja, é mãe solteira, se enrabicha com cigano,etc.
Esse filme, além de ser cuti-cuti tem tanto chocolate, torta de chocolate, chocolate quente com pimenta, mon dieu!

Como água para chocolate

É um dramalhão filme mexicano, é a mistura de Maria do Bairro com a Usurpadora (mentira! rsrs). A filha mais nova, por tradição, não podia casar, tinha que cuidar da mãe na velhice. Claro que Tita cresceu e se apaixonou por Pedro, ele casou com a irmã dela só para ficar perto dela. Então ela fazia umas comidas que mexia com os sentimentos das pessoas, por exemplo, no bolo de casamento da irmã cairam lágrimas na massa e todos que comeram tiveram uma tristeza, começaram a lembrar de amores do passado, passaram mal, etc.
Depois ela fez codornas com pétalas de rosas, o negócio era tão afrodisíaco que Gertrudes, umas das irmãs exalava um cheiro que atraiu um revolucionário e ela fugiu com ele nua, à cavalo. Uau!
Achei engraçado o lençol nupcial que tinha um buraco no meio, isso já existiu mesmo? Que bizarro!
Esse filme é tão mamão com açucar que não é recomendável para diabéticos. O segredo da comida de Tita? Fazer com amor!

A ciência não comprova, mas estou certa que comida pode mexer com os sentimentos (tanto os bons quanto os maus) das pessoas. Quando vou na casa da minha mãe eu como muito, para mim é a comida mais gostosa do mundo, sinto-me, além de alimentada, amada, protegida, feliz. Também adoro quando faço alguma coisa e o Samuca fala que tá uma delícia e quer mais. Reunir os amigos em botecos para comer e conversar é melhor que terapia. À mesa você descobre as verdades, na religião, Jesus anunciou que alguém o traía e anunciou sua morte, na famosa Santa Ceia. Na mitologia, Procne enfurecida com o marido que tinha estuprado sua irmã Filomela, mata o próprio filho, Ítis e serve a carne para o pai no jantar. Esses seres mitológicos são mais macabros que personagens de filme de terror, eu hein!

Já cantava o síndico Tim Maia:
Não quero chá
Não quero café
Não quero coca-cola
Me liguei no chocolate
Só quero chocolate
Não adianta vir com guaraná
Prá mim é chocolate
Que eu quero beber...
Chocolate! Chocolate! Chocolate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário