domingo, 26 de setembro de 2010

Meme de um mês: Dia 26 - Sua semana em grande detalhe

Querido diário,

Isso me fez recordar a fase dos 9 aos 14 anos que eu escrevia diários e até hoje me arrependo por tê-los jogado fora, talvez eles serviriam para minha biografia rsrs. Mas vamos às gafes ao diário semanal, esse post foi engraçado porque eu escrevia nele todos os dias desta semana à noite para não esquecer nenhum detalhe.

20/09 (segunda-feira): Acordei atrasada, sai correndo de casa, quando cheguei no trabalho o bofe liga dizendo que eu tinha deixado ele trancado e levado a chave dele e a minha, saí correndo para casa para tirar o pobre da prisão, depois voltei correndo.
12h: Fui almoçar com os colegas, na volta caiu mó pé-d'água, voltamos molhados, trabalhar o resto do dia com a roupa molhada não é nem um pouco legal, mas eis que surge o primeiro anjo, a Alê que me emprestou a blusa dela para eu não ficar com frio, depois o segundo anjo foi a tiazinha da cozinha que fez um chá mate com limão, cravo, canela e gengibre para dar uma esquentadinha, o terceiro anjo foi o aluno colombiano que toda vez que vem aqui traz guloseimas, ele trouxe um doce de leite tão bom da terra dele, hum! Esse povo mima mais que gerente do Unibanco.Cheguei em casa e vi um documentário da TV5 sobre a guerra civil no Congo, fiquei muito triste em ver tanta irracionalidade, beira à bestialidade, é selvageria mesmo, nem parecem seres humanos com tantas atrocidades que cometem.Choquei!

21/09 (terça-feira): Fizemos ginástica laboral, tinha marcado aula de francês na hora do almoço, mas desmarquei, primeiro porque queria almoçar e segundo porque não tinha terminado o relatório para mostrar para o professor (não é urgente mesmo!). Terça é um dia que nada de excepcional acontece! Só rotina.

22/09 (quarta-feira): Esta semana não tivemos English course porque a teacher foi para os States, às segundas e quartas faço inglês na hora do almoço, mas em compensação marquei uma assessoria de francês para às 18h e foi muito bacana, a professeur me deu dicas valiosíssimas para meu projeto.

Les diaboliques

23/09 (quinta-feira): A única coisa diferente é que começou a primavera, fora isso, acordei-trabalhei-almocei - trabalhei de novo - voltei para casa - jantei- vi o filme "Les diaboliques" filme francês noir, do Henri-Georges Clouzot, muito bom!

24/09 (sexta-feira): O dia mais agitado da semana, trabalho, depois vou para o ensaio do coral, saio correndo para aula de francês. Na hora do almoço, o pessoal do serviço inventou um churrasco, com maionese, vinagrete, salada, arroz, ô trem bão! Sem falar no papo legal que a gente troca. A "Lei de Lady Murphy" me visitou, só porque não trouxe guarda-chuva, choveu o dia inteiro e só vim com uma jaquetinha jeans que não esquenta nada, está frio. Estou com uma sandália Melissa aberta, odeio ficar com o pé gelado, o cabelo está cheirando fumaça do churrasco, ô beleza! Mas a tia da cozinha sempre me salva, ela me emprestou um guarda-chuva, fui para o coral, ensaiamos  "O trenzinho do caipira" do Heitor Villa Lobos/ Ferreira Gular e um folk chamado When the saints go marching in. Não consegui chegar para aula de francês, peguei um trânsito do cão, fiquei com peso na consciência até porque tínhamos combinado boteco depois da aula (perceberam que minha peocupação era o boteco mesmo! rsrs). Fiquei debaixo da minha coberta assistindo um documentário "A invenção da psicanálise" , descobri que o nome da paciente histérica que Freud analisou era Ana O., epa, epa! Eu sou Ana O. também (Ana Oliveira), será que sou a reencarnação da fulana? Na verdade, esse nome era um pseudônimo para manter em sigilo a identidade da paciente. rsrs

25/09 (sábado): Postei aqui ontem

26/09 (domingo): Dia mundial do suicídio e do tédio, tomamos café, assistimos Bio Beats - Led Zeppelin, no The Biography Channel, aí começou o maldito do campeonato italiano e eu vim para o computador, ajudei o Sam na lição de português, almoçamos frango assado de padaria com macarronada, assisti "O sorriso de Monalisa", adoro filmes de professorinhas feministas legais que mudam a vida das alunas. Também vimos o iraniano "Através das Oliveiras", do Abbas Kiarostami, deu uma dozinha do ator que se apaixonou pela atriz, a família dela não gosta dele porque ele não tem uma casa e é analfabeto, ele é a pessoa mais fofa que tenta convencer outra a amá-lo, é persistente e tem as palavras perfeitas, mas a menina é muito chata. Filme iraniano consegue mostrar algo de belo naquele lugar tão pobre, tão religioso, mas as pessoas são ingênuas e tem um coração bom, independente do lugar, a essência da alma do ser humano é muito bonita de se ver.
 A Mi, o Lee e o Arturzinho passaram aqui bem rapidinho para pegar um documento, pintei as unhas com uma cor blurple (azul/roxo) linda!
C'est tout! Amanhã começa tudo de novo, vie de merde! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário