sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ballerinas' thriller

Coincidentemente esta semana assisti a dois filmes sobre bailarinas, mas não era um filme de apresentação de lindos espetáculos, pelo contrário, os dois são thrillers mesmo. O "Black Swan" e o "Suspiria".

O "Black Swan" tem atores ótimos: Natalie Portman, Vicent Cassel e participação especial da Winona Ryder. Um grupo de ballet vai fazer uma montagem da ópera dramática "O Lago dos Cisnes", de Tchaicovsky. Thomas (Vicent Cassel) é o diretor e escolhe Nina (Natalie Portman) para ser a 1ª bailarina que vai representar o cisne branco e o cisne negro. Ela sente a pressão da responsabilidade, o cansaço físico e mental devido à horas intermináveis de ensaio, deixou-a com visões distorcidas da realidade, ela começa a ter umas paranoias. A Natalie Portman dedicou-se muito para o filme, emagreceu demais (está anorexa quase) e interpretou magnificamente uma pessoa com transtornos.
PS: Coloquei na foto acima, a tatuagem da atriz Mila Kunis, como sabem, adoro tattoos. Não sei se essa é de verdade ou é fake, mas ficou bem bonita.



O "Suspíria", do diretor italiano Dario Argento, é um terror e rola bruxaria e muito sangue. Uma bailarina sai dos EUA para estudar em uma escola de ballet na Alemanha, chegando lá ela percebe um clima meio tenso, acontece umas coisas esquisitas, ela começa a investigar o que está por trás de toda aquela loucura.

Eu gosto de filmes de horror e de bailarinas, portanto, super indico os dois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário