quarta-feira, 23 de março de 2011

Stop bullying me!

Depois que o mundo assistiu o sofrimento do jovem australiano ao tentar se defender das agressões que sofria só porque é gordo, resolvi falar de alguns filmes que tratam desse assunto (veja video com a entrevista)



A solidão dos números primos


Fragmento do filme:
Números primos podem ser divididos somente por eles e por 1. Eles são números especiais, duvidosos e solitários. Alguns números primos ainda mais especiais: são chamados de "gêmeos",um par de números primos que subtraídos resultam em dois, como 11 e 13 ou 17 e 19, mas os números primos gêmeos nunca se tocam pois eles sempre estão separados por um número par.

Mattia tem uma irmã gêmea com problemas mentais, desde pequeno é responsável em ficar "de olho" nela, às vezes ele sente vergonha porque ela começa a surtar na sala de aula, ele era muito inteligente, mas gostava de se isolar e de se cortar. Na escola conhece Alice, uma menina que sofreu um acidente e ficou manca, ela sofre bullying por isso, os dois tornam-se amigos, mas nunca conseguirão relacionar-se, encontrar-se verdadeiramente porque são números primos, porque tem marcas do passado, só conhecem o desprezo e o isolamento.

Alone


 Esse filme é de terror coreano, tirando o frio na espinha que senti quando vi, aprendi uma palavra que até então não tinha ouvido: "Hikikomori" que em japonês quer dizer "isolado em casa". Neste filme a menina era vítima de bullying e resolveu não mais sair do quarto. No Japão isso é muito comum, quando a pessoa não consegue lidar com a pressão social, torna-se um sociopata, muitos desenvolvem depressão, síndrome do pânico e outras desordens mentais, alguns tornam-se agressivos mutilando o próprio corpo ou agredindo pessoas da família. O filme trata deste tema de uma forma bem punk, afinal é um terror oriental. Meda!

Carrie, a estranha


Esse é um clássico do Brian de Palma. Terror também. A Sissy Spacek tão lindinha, até virar o bicho, néam!
Além de sofrer bullying na escola,  era oprimida por uma mãe religiosa, até que se interessou por poderes paranormais e após ser humilhada ao extremo na festa de formatura, ela colocou em prática o que aprendeu.

"Que se mueran los feos" y  "Gordos"


Dois filmes espanhóis de comédia . Que se mueran los feos é protagonizado pelo o ator Javier Camara que trabalhou em Habla con ella (enfermeiro), Lucia y el sexo, La mala educacion, etc. Apesar de ser uma comédia, muito engraçada por sinal, na pele do feio era uma tragédia.

Gordos é uma forma bem provocativa de mostrar o mercado das dietas, o que as pessoas são capazes de fazer para ficar em forma, a humilhação que as pessoas passam por serem gordas

Vou parar por aqui, assuntos assim me deixam deprimida!

Um comentário:

  1. oiii!!
    Por mais que falemos que não discriminamos, ainda assim o fazemos, o post que fiz: "Inspire-se", começo falando do quanto somos criteriosos e julgamos o tempo todo, será bem-vinda se quiser chegar e conferir ok
    bjs!

    ResponderExcluir