sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Meme Literário de 1 mês: Dia 14



14ª pergunta: Se você pudesse fazer uma pergunta para o seu escritor preferido (vivo ou morto), qual seria o escritor e qual seria a pergunta?


Eu queria muito conversar com Fernando Pessoa, ele era muito excêntrico, gostava de ocultismo e era místico, acreditava em horóscopo, talvez conversaríamos sobre signos, afinal ele era de Gêmeos e eu sou de Sagitário, os dois signos combinam como feijão e arroz ou goiabada com queijo. Também sou curiosa a respeito dos seus heterônimos, porque ele precisava ser mais de um na Literatura? Ser só Fernando não era suficiente? Tinha que ser Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis? Será que ele tinha múltiplas personalidades na vida vida real ou só na ficção? Eu, que sou tão curiosa, ficaria 'abestada' igual o carteiro, de "O Carteiro e o Poeta". Está perto de quem você admira é como estar perto de Deus, você fica sem reação.
Já postei poesias dele aqui e aqui.

Para saber mais do Meme Literário de Um Mês, clique aqui

Um comentário:

  1. Adorei seu blog! Dei uma lida aqui e ali e já vi que temos muito em comum. A começar por Pessoa, Clarice, Florbela Espanca, Ingmar Bergman!!!

    Como se não bastasse, também sou sagitariana (dupla). Já estou seguindo seu blog!

    ResponderExcluir