sábado, 13 de junho de 2015

Maldito pesadelo atormentador

Tenho sonhado repetidas vezes que meus dentes estao caindo. Parece tao real que acordo e ponho a mao na boca para ter certeza que eles ainda estao la.
Isso me incomodou a ponto de eu procurar no Google o significado desse sonho. Claro que os sites nao sao confiaveis, sao videntes, psicologos de internet, etc.
Consulte um psicologo de verdade, se vc tem problemas (isso é so pra rir um pouco das proprias "miséras", nao levem tao a sério este post)

Achei uma resposta que condiz exatamente com meu atual estado de espirito:

"Perder os dentes pode significar inconscientemente estar perdendo a autoestima, o valor agregado ao próprio rosto.
Assim, sonhar que os dentes caem pode traduzir uma sensação de fragilidade em alguma fase da vida, bem como a dificuldade de se comunicar, se aproximar das pessoas.Se as coisas saem de nosso controle, por exemplo, se alguma situação externa nos mina, é comum os dentes caírem nos sonhos, para nos mostrar que é hora de agir para mudar a situação.
Nossos sonhos sempre são “conversas”, são alertas do nosso inconsciente, para que prestemos atenção em nós, e em como estamos conduzindo nossas vidas". 
Achei que essa definiçao também faz todo sentido:


"Por outro lado, dentes são osso, ou seja, dentes falam de estrutura. E daí vem a associação com segurança, com tudo o que representa segurança e que nesse momento pode estar faltando para você. Mudar de casa, mudar de trabalho, mudar sensivelmente a vida pessoal ou querer processar essas mudanças podem trazer sonhos com dentes se não nos sentimos suficientemente seguros para dar conta do recado. Pode ter a ver com segurança financeira, pode ter a ver com algum projeto novo de vida para o qual você não se sente preparada". 

Agora so me resta fazer mais algumas perguntas ao oraculo Google:

  • O que fazer quando as coisas saem do meu controle? Tem coisa que nao depende so do meu esforço pessoal, depende que o universo conspire a meu favor, depende de terceiros, etc.
  • Como se aproximar das pessoas com facilidade? Prefiro Netflix, livros, sao mais legais...
  • Perdendo a autoestima? Como posso perder algo que nunca tive?

me falta segurança...

Pela minha resistência, acho que vou continuar sonhando por muito tempo com a minha perda de dentiçao. Nem queiram estar nos meus sonhos, se nem a Sofia Vergara consegue ser bonita sem dentes, imagine eu...

.
Talvez seja simplesmente a hora de criar vergonha na cara começar a ler "A Interpretação dos Sonhos", do Freud, pelo menos é mais confiavel como fonte, eu sei que la vai dizer que é algum trauma de infância ou um desejo reprimido... Oremos!

Um comentário:

  1. Aninha, bom ver seu blog! Saudades!
    tive uma fase em que sonhava que meus dentes quebravam por causa de uma pressão, eles meio que estouravam, era uma sensação bem real e horrível, sonhei algumas vezes com isso.
    Ainda bem que passou, será que agora sou mais segura? rs

    ResponderExcluir