segunda-feira, 31 de agosto de 2015

BEDA dia 31: TAG das 33 perguntas

Rolou ha algum tempo essa TAG na blogosfera, porém vou respondê-la agora para finalizar o BEDA. Assim vcs saberao um pouco mais sobre mim.

1. Por que você costumava levar bronca quando criança?
Por tudo, sabe como é ser filha mais velha, né? Leva a culpa por tudo e tem que dar exemplo para os mais novos. Primogênitos sofrem mais pressao dos pais.

2. Qual foi a última vez em que você saiu sem rumo?
Nao me lembro, sou meio doida, mas ainda planejo bem pra onde eu vou.

3. Três objetivos para seu futuro…
  1. Falar e escrever francês muito bem, queria até fazer Letras (francês), mas so quando me aposentar porque agora estou com trauma de estudos.
  2. Viajar bastante
  3. Ter estabilidade profissional, financeira e pessoal.

4. O que você encontraria se abrisse a geladeira neste exato momento?
Leite, ovos, frutas, verduras, legumes, suco de aloe vera, maionese, margarina e catchup.

5. Qual tecnologia ocupa mais o seu tempo?
Internet

6. Uma coisa usada que você comprou…
Livros usados no sebo e uns casacos no brecho.

7. Qual a primeira coisa que você faz ao acordar?
Desligar o maldito instrumento de tortura chamado despertador.

8. Do que você precisa neste exato momento?
Férias... Desde que cheguei aqui, emendei estudo em tempo integral com trabalhos e estagios, nao tenho pausa, tenho medo de ter um burn out a qualquer hora, ja apresento todos os sintomas (constante desmotivação em relação ao trabalho, irritabilidade, raiva espontânea, choro frequente, frustração, sensaçao de ser incompetente, vontade de se isolar, sensação de fracasso, falta de auto-confiança, ansiedade, preocupação, insegurança, dificuldade de concentração, perda de memória, dificuldade para exercer o bom senso, incerteza e confusão).

Também queria um emprego na minha area.

9. Qual foi a última coisa que você leu, ouviu ou assistiu que te inspirou?
Tenho lido alguns livros de memorias e biografias que sao verdadeiras fontes de inspiraçao para mim, acho que o ultimo foi o livro da Amanda Palmer, eu tenho sérios problemas em pedir, em incomodar os outros e a primeira coisa que fiz foi pedir uma carta de recomendaçao para meus antigos empregadores tanto no Brasil quanto no Canada, todos foram muito solicitos e atenciosos e escreveram coisas tao legais sobre mim, me desejaram boa sorte na procura do emprego, me chamaram para almoçar, uma secretaria até pediu meu curriculo para enviar para uns conhecidos. Eu fiquei surpresa por ter pedido e mais surpresa ainda com o resultado obtido. Até restaurei um pouco a fé na humanidade

10. Um souvenir que você comprou ou ganhou…
Ganhei uma caixinha em formato de cabine telefônica de Londres, nunca compro souvenirs, mas agora vendo (ironia do destino).

11. O que te deixa estressada?
Nao poder tomar as rédeas da minha vida, planejo tanto, para nada...

12. Já morou em outro país além do Brasil?
Moro no Canada

13. Você tem tatuagem?
9 tattoos


14. Qual foi a última coisa que você pesquisou no Google?
Coisas de gente de humanas... Procurei a palavra:
Inukshuk (significa em pt: aquele que tem a capacidade de agir como um ser humano). É um empilhamento de pedras em formato humano, feito pelos Inuits. Serve para encurralar animais na hora da caça e também para demarcar o territorio.




15. Qual a sua maneira de ser egoísta?
Nao atender ao telefone, nem à campainha, colocar fones de ouvido para me separar do resto do mundo e jamais oferecer um pedaço do meu chocolate

16. O que demora demais?
O inverno canadense

17. A última vez em que você ficou acordada durante a noite toda…
Ha duas semanas, estava dormindo de dia e ficava acordada à noite lendo ou vendo séries.

18. Qual comida que todo mundo ama mas que você odeia?
Poutine, Nutella, paçoquinha, salsicha, bacon (exceto Kevin Bacon), mortadela.

19. O que você está vestindo agora? O que essa roupa diz sobre você?
Camisolinha de algodao. Quer dizer que estou na cama com preguiça de levantar.

20. Já fez amigos ou se apaixonou por alguém que você conheceu pela internet?
Ja fiz muitos amigos.

22. Qual foi a primeira coisa que você comprou com seu dinheiro?
Nao lembro, se nao foi guloseimas, foi bilhete de metrô.

23. O que tem na sua prateleira?
Livros

24. Como você se acalma depois de um dia estressante?
Lendo, vendo séries ou filmes, ouvindo musica

25. Escreva sobre algo que você quebrou…
Meu celular caiu no chao, quebrou o vidro, a tela ficou preta, tenho que mandar arrumar.

26. O que você mais gosta de comer no café da manhã?
Pao de queijo e café Pilao passado no coador de pano (nao quer dizer que é o que como, até porque é dificil achar pao de queijo por aqui e qdo acho é caro).

27. Como quer que sua vida de aposentada seja?
Quero estar nas excursoes da terceira idade, viajando para tudo que é lado. Pretendo fazer tudo o que nao pude fazer enquanto tive que trabalhar e estudar, vai ser minha unica chance de fazer o que der na telha e de viver plenamente, pena que ainda tem chao para chegar la. Vie de merde! Torcendo para ficar velha logo para ter paz e ser eu mesma, que mundo é esse!

28. O que você leva em consideração ao votar em um partido político?
Nao voto em partidos, voto em politicos competentes, eles existem...Meu partido é um coraçao partido.

29. A religião é um fator importante na sua vida? Por quê?
Nao mesmo, quero distância. Estou mais para testemunha de Darwin, mas fique tranquilo que nao vou bater na sua porta, nem te convencer sobre o que acredito ou deixo de acreditar. Parafraseando Saramago: "Aprendi a não tentar convencer ninguém. O trabalho de convencer é uma falta de respeito, é uma tentativa de colonização do outro".



30. Como está sua casa agora, limpa, suja?
Diria bagunçada, depois de responder a tag, vou lavar louça, dobrar e passar as roupas que sairam da maquina.

31. Você não economiza quando o assunto é…
Viagens, tatuagens, shows e comilança.

32. Você separa o lixo para reciclagem?
Sim

33. Sua sobremesa favorita?
Qualquer coisa que tenha chocolate, pode ser sorvete, bolo, cookies, bolacha recheada ou mesmo chocolate ao leite em barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário