quinta-feira, 6 de agosto de 2015

BEDA dia 6 - via crucis da empregabilidade

BEDA (blog post for every day in August), é um post para cada dia do mês de agosto.

Como eu me sinto:


É muito diploma de doutorado para ser empregado do McDonalds, coitado!
O caso do minuto 4:06 do video, que o cara pergunta se tinha algum doutor na construçao, me lembrou minha época de francisaçao que tinha 4 enfermeiras trabalhando de camareiras enquanto nao conseguia regularizar a situaçao e a profa fez a piadinha: Quando eu ficar doente eu vou me hospedar em um hotel em vez de ir para o hospital.

Eu sou do tipo que acredita em numeros, a louca do "show me the data", consultando os dados estatisticos sobre escolaridade dos imigrantes no QC (leia mais aqui), descobri que os imigrantes têm mais escolaridade que os nativos, porém aproveitam menos as vantagens de ter um diploma, sao menos remunerados e muita gente nao trabalha na area de formaçao. Ou seja, servimos para aumentar e melhorar os dados estatisticos de escolaridade da provincia, porém nos conformamos em trabalhar de qualquer coisa porque da menos trabalho que correr atras de equivalência de diploma.


Nao vou desistir, nem desanimar tao cedo, isso é uma prova de paciência, persistência e de coragem, nao queria ser mais uma das pessoas da estatistica citada acima, tem horas que da um desânimo do cao, estou fazendo tudo que eles pedem e isso ja data de 5 meses. 
Quem nao tem grandes ambiçoes se vira com qualquer emprego, mas quem quer trabalhar na area de formaçao, tem que estar preparado para esses inconvenientes chatos e cansativos, nao se consegue de um dia para o outro e haja saco. O pessoal de TI parece que consegue mais facil (embora umas pessoas que conheço dessa area, dizem que nao esta mais facil como era 2 anos atras), mas para as outras areas, o povo tem que penar um bocadinho, principalmente gente de humanas que quer conservar o patrimônio historico e cultural, who cares...
Se vou conseguir o que quero, nao sei, mas nao vai ser por nao ter tentado, estou entregue de corpo e alma, dando o sangue, levando a cruz pesada.

Até amanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário