segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Jornal semanal das minhas loucuras privadas n.1

O ano por aqui nao começa em janeiro, começa em setembro, acaba o verao, as férias, o oba-oba, agora o povo volta com a corda toda para labuta. Dizem que é uma época que as empresas contratam novos empregados (nao sei se falam isso para me encorajar na busca de um trabalho na minha area ou se é verdade mesmo).

17.09.2015 Quinta

Hoje começou o Festival de Cinéma de la Ville de Québec, nao chega nem perto de ser a Mostra Internacional de cinema de Sao Paulo, mas eu queria muito ir, fazer uma maratona de filmes, ver as carinhas das pessoas que gostam das mesmas coisas que eu. So que Deus nao da asa à cobra, é triste reconhecer que nao tenho mais a vida social/cultural que tinha no Brasil e sabe-se la quando que eu poderei ter, porque agora trabalho fora do horario comercial, na hora que o povo se diverte eu tô vendendo bugigangas e minha alma pro tinhoso ao mesmo tempo, em troca de um salario minimo.
Se nao bastasse o Festival de cinema, vai ter o Festival Québec en toutes lettres, com tudo sobre literatura, escrita, HQs, mesa-redonda com escritores, entre eles a Margaret Atwood. Vai ter um evento chamado Babel à Québec, as pessoas vao ler livros em varios idiomas. Vai ter uma palestra sobre HQs documentais. Imagine a minha cara de decepçao por nao fazer parte desses babados todos! Vie de merde.

18.09.2015 Sexta

A profetisa estava de novo na frente do Parlamento. É uma senhora que coloca umas placas escrito: Non à la religion! NON aux OVNIS! Non aux politiciens! Segundo ela, os politicos, os religiosos e os ETs têm um pacto de controlar a gente e nao podemos aceitar isso. Queria tirar foto, mas fiquei com medo, vai que ela pensa que sou espiã dos ETs ou dos politicos, melhor ficar longe porque nao sei a reação dela. Eu que a apelidei de profetisa, a voz que clama no deserto, como Joao Batista, falava coisa que ninguém acreditava.

Li um texto sobre video-games, agora que meu filho esta trabalhando com isso, eu fico procurando artigos e so vejo vantagens.

19.09.2015 Sabado

Hoje uma québeca que fez um curso de integraçao no trabalho comigo, enviou uma mensagem no LinkedIn perguntando como eu estava e se a gente poderia tomar um café juntas qualquer dia desses. Cada dia que passa esse povo me surpreende, estranhei por ela perguntar se eu estava bem, depois mandou a do café. Estou ha mais de 3 anos aqui e isso nunca tinha me acontecido. Gente que enquanto trabalhavamos juntos era tudo amiguinho, depois nunca mais mandou nem um email sequer pra saber de mim. Gente da faculdade que fazia trabalho comigo, se encontro na rua finge que nem me conhece, nem cumprimenta. Essa fia se superou...Devo desconfiar de alguma coisa? Estou ficando paranoica?

Apenas observo os turistas italianos, eles sao muito engraçados, falam alto, riem, conversam com a gente em italiano mesmo, compram souvenirs, vao jantar no restaurante italiano do lado e depois voltam bêbados para se despedir, todos emotivos, ja falando em inglês: Nice to meet you. I'm gonna miss you. Visit us in Rome. Arriverdeci. Bêbado emotivo so nao é  pior que bêbado agressivo.

20.09.2015 Domingo

Sonhei que eu e duas amigas estavamos gravidas, elas estavam muito felizes com a noticia, mas eu estava inconformada, aquilo nao podia estar acontecendo comigo, briguei com o médico dizendo que estava errado o meu resultado porque eu me protegia e nao sou nenhuma Maria para engravidar do Espirito Santo.
Claro que fui buscar o significado dos sonhos com os "psicologos" e astrologos de internet e vi que sonhar com gravidez é um bom sinal.
Sonhar que você está grávida é o prelúdio de boas novidades na sua vida: novos projetos e conquistas, realização de sonhos e renovação de ideias, sendo um ótimo momento para colocar em prática velhos planos que estavam encostados, então aproveite o bom sinal.
Se sonhar com gravidez é coisa boa, agora me explica a razao pela qual eu sou tao cri-cri, até no sonho eu tenho que discutir com todo mundo, questionar o motivo dessa coisa boa, so eu mesmo. Ja dizia o velho ditado: Quando a esmola é muita o santo desconfia. Talvez eu desconfio que coisas boas podem acontecer na minha ordinary and pathetic life, ai tenho que tirar satisfaçao, né? Como assim?

Uma senhora brasileira que parecia a Rita Lee, tinha o cabelo vermelho, alta e magrela, foi na lojinha, conversou comigo e depois me abraçou e disse que é bom abraçar para matar a saudade, falou para eu me cuidar e me desejou boa sorte. So nao chorei quando ela saiu porque tinha mais gente la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário