sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

DocumentYourLife: Jornal semanal das minhas loucuras privadas n.9

A neve esta aparecendo timidamente por aqui, claro que ela resolveu cair bem forte no dia da minha entrevista de emprego, cheguei com as botas e casaco tudo branco, com nariz vermelho e escorrendo, o lapis do olho borrado, uma maravilha! Pelo menos eles entendem a situaçao, todo aquele blablabla de vestimenta para entrevista nao serve para nada aqui. Pior época para procurar emprego, acabou de vez com o resto de dignidade que me sobrava.
Ocorreu tudo bem na entrevista, pelo jeito gostaram de mim, mas ainda nao sei se consegui, saberei apos o periodo de festas, ja que a entrada no cargo é na segunda semana de janeiro. 
Inscrevi-me para outro cargo que também é temporario e é so para o mês de maio, quem sabe consigo emendar uma coisa na outra, né? 

Leituras

Consegui cumprir o desafio do Goodreads de ler 30 livros este ano, ja até ultrapassei porque continuo lendo, o ano ainda nao acabou, mas estou feliz de ter cumprido minha meta, foi um ano dificil, foi o ultimo semestre na facul, tive que ler muita coisa acadêmica, mas a partir do segundo semestre consegui ler o que realmente gosto e foi muito prazeroso. Para o ano que vem, vou manter a mesma meta porque minha vida continua instavel e nao quero me comprometer com mais do que isso.



Na primeira semana de dezembro li "Um conto de Natal", do Charles Dickens, leitura sugerida no grupo do Goodreads, "Clube dos classicos vivos" 

HQs


  • Catwoman, um classico da DC Comics que dispensa apresentaçoes
  • Les oubliés é uma HQ documental sobre a guerra na Uganda, os meninos que sao aliciados pelas milicias, as meninas que sao estupradas e acabam gravidas do inimigo, os campos de refugiados, etc.
  • La célibataire, sao duas HQs escritas pelas cartunistas/ilustradoras québécoises, India Desjardins e Magali Foutrier. 


Filmes


Assisti ao filme Gemma Bovery para os projetos "Literatura na sétima arte" e "mulheres na direçao", tinha lido a HQ mês passado, porém gostei mais do filme.
Também assisti "Le mirage", falei dele aqui, para o projeto "cineastas do Québec".

Televisao

Meu favorito do The Voice americano ganhou, tô ficando boa nisso, so de vê-lo  no blind auditions, eu apostei que Jordan Smith ganharia.

Noticias

O dono, um playboy mimado, resolveu simplesmente fechar a editora Cosac & Naify. (Li aqui). Nao tenho nada dessa editora, teria que vender um rim para comprar um livro, nunca foi para o meu bolso, embora eu namorasse muito algumas publicaçoes.

Nem Whatsapp eu tenho, mas fiquei puta com o autoritarismo do juiz que puniu a naçao inteira porque ele queria a quebra de sigilo de alguns individuos, isso é resquicio da ditadura, achar que tem que acessar os dados das pessoas na hora que ele quer, custa o que custar. Brazil temporarily shuts down WhatsApp messenger.

Séries

Assisti no Netflix em apenas dois dias, a primeira temporada de Jessica Jones. Amei, claro!


Também assisti à série de suspense sueca, Angelby, faltam ainda os dois ultimos episodios da primeira temporada para eu ver. OMG!


Musica

Tenso esse clipe da Ri-Ri, hein? Rainha, destruidora, poderosissima, linda, louca, deusa, feiticeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário