sábado, 26 de dezembro de 2015

O maior meme de fim de ano: Retrospectiva 2015

Este meme foi criado pela Tatiani do blog "Elvis Costello gritou meu nome" uns anos atras, nao sei se ela vai continuar com ele, mas eu vou, apenas por questoes de arquivar minha historia (coisa de arquivista), mesmo que nao tenha sido um dos melhores anos, pode servir pra rir de tudo isso no futuro. As vezes a gente faz tudo certo, mas calha de tudo dar errado, fazer o que, né?

1. Onde você estava quando 2015 começou?
Em casa, estava muito frio do lado de fora.

2. O que você fez em 2015 que você nunca tinha feito antes? 
Criei um banco de dados para arquivar mais de 8000 fotos digitais historicas, foi um trabalho do cao e sem remuneraçao, acho sacanagem, visto que para criar um banco tem gente que cobra $400 por dia. Senti-me como uma escrava Isaura moderna.

3. Você manteve suas resoluções de fim de ano e fará novas para 2016?
Nao costumava fazer resoluçoes, mas em 2016 quero fazer dois diarios: um de saude, anotar tudo que se passa comigo, dor de cabeça, colica, alergias que aparecem, periodo menstrual, dores em geral, etc. Vi este video do TED Talks e achei interessante fazer o mesmo.
O outro é para anotar os sonhos, porque li algo no livro "A interpretaçao dos sonhos", de Freud que isso pode me fazer entender algums coisas ou pode ajudar meu analista (quando tiver dinheiro para pagar um, of course!) Fazer analise é um privilégio burgues, mas me ajudaria muito, os sagitarianos precisam de terapia porque somos emocionalmente instaveis.

4. Você foi a algum show em 2015?
Fui a varios, mas tive azar nos melhores. Tô falando que o ano foi dificil, até quando tentei me divertir, deu merda. Durante o show do Foo Fighters teve o pior diluvio, com raios, trovoes e ventanias, o show foi cancelado na terceira musica. Fui ao do Rolling Stones, cheguei 3h antes e ja estava lotado, fiquei em um lugar horrivel que nao dava para ver nem o palco, nem os teloes, o som estava horrivel, estava sufocada pelo mar de gente, ou seja, nao vi nem ouvi nada, foi frustrante, se tivesse ido ao palco menor para ver Edward Sharpe & The Magnetic Zeros teria aproveitado melhor a noite. Mas nem tudo foi perdido no ano, o show do Megadeth foi o maximo, estava chovendo, mas nao a ponto de precisar cancelar o show, melhor banda de metal e melhores fans ever. Deep purple foi bom tb. 
Show do Megadeth, o brasileirissimo Kiko continua lindo.

5. Você procurará um novo emprego em 2016?
Sim, fiquei desempregada agora em dezembro, era um contrato temporario.
Pensando seriamente em fazer o mesmo



6. Você bebeu muito em 2015? 
Nao. Paramos com o alcool porque o exagero estava sendo prejudicial para manter a sanidade no lar. 

7. Você viajou nas férias? Para onde? 
Viajei na maionese... Que férias, meu fio? Estao dizendo por ai que o mundo inteiro esta em crise, ninguém tem dinheiro, nem trabalho e viagem é luxo. Apenas fui à Montreal renovar meu passaporte que estava vencido ha mais de um ano, ainda bem que agora vale por 10 anos.

8. Qual foi sua maior conquista em 2015?
Recebi mais um diploma pra coleçao e o certificado de membro da Associaçao dos Arquivistas do Québec.


9. Se você pudesse voltar no tempo, para qualquer momento de 2015, e mudar alguma coisa, o que seria? 
Queria que esse ano nem existisse, um dos piores, como todos os anos terminados em 5, so nao foi pior que 2005, mas empatou com 1995.

10. Você ficou doente ou ferido?
nao.


11. Qual foi a melhor coisa que você comprou? 
Consumo apenas o minimo para sobrevivência.

12. Quais são as pessoas cujo comportamento mereceu aplausos? 
Ha varias pessoas anonimas fazendo coisas grandiosas e longe dos holofotes, elas merecem aplausos. Achei que a Miss Colombia foi muito sacaneada, tadinha. Ela merece aplausos porque perdeu a coroa depois de 5 minutos que a recebeu, mas nao perdeu a compostura. 


13. E quais são as pessoas cujo comportamento você reprovou? 

Nao estou na melhor posiçao para julgar o comportamento das pessoas, mas ca entre nos, quem aguenta aquele Trump tentando ser presidente? Cara chato, mano.
Michael Moore #melhorpessoa hahahaha

14. Onde você investiu a maior parte do seu dinheiro? 

Nao posso investir o que eu nao tenho.

15. O que te deixou muito, muito, muito feliz? 
nada a declarar


16. Qual música sempre vai te lembrar de 2015? 
Os "Us the Duo" fizeram um video relembrando as mais tocadas do ano, em 3,5 minutos, a maior parte nem conheço.


17. Comparando este momento com o que você viveu exatamente um ano atrás, você está mais feliz ou mais triste? 
Nem um, nem outro, estou cansada e apatica.

18. O que você queria ter feito mais?
Fiz tudo o que deveria ser feito.


19. O que você gostaria de ter feito menos? 

Devia ter preocupado menos, me estressado menos, sido menos teorica e mais pratica.


20. Como você passou seu Natal?
Em casa. Eita Natalzinho com cara de outono. Cadê frio? Cadê neve? O El nino deixou todo mundo (que gosta de frio) triste. 
A gente nao comemora a data em si, nao decoramos a casa, nem nos presenteamos, mas passamos o tempo juntos fazendo receitas na cozinha e comendo como se nao houvesse amanha.


21. Quem foi a pessoa de quem você mais sentiu falta este ano? 

Como em todos os anos, da minha familia e dos meus amigos que estao no Brasil.

22. Você se apaixonou em 2015?
nao

23. Qual foi a maior mudança para você em 2015? 
Nada a declarar. Ando com traumas de mudanças bruscas, quero é sossego e rotina.


24. Quais foram os seus programas de TV favoritos?
Raramente vejo TV, minhas séries assisto na Internet.

25. Você odeia alguém agora que você não odiava há um ano?
nao.

26. Qual foi o melhor livro que você leu? 
Vou citar mais de um, dos 35 que li, meu top 5 de 2015 foi: Jane Eyre, de Charlotte Bronte; O Mestre e Margarida, de Mikhaïl Boulgakov; A Balada do café triste, de Carson McCullers; Um quarto so seu, de Virginia Woolf; O homem duplicado, de José Saramago

27. Qual foi a melhor descoberta musical?
No Spotify ouvi em looping Benjamin ClementineOlivia RuizLaura Wash (o CD "Soft Control" dela é perfeito, todas as musicas sao legais).

28. O que você queria e conseguiu?
Queria mais um diploma e consegui.


29. O que você queria e não conseguiu?
Impossivel descrever tudo o que quero, quero tudo, quero muito, mas querer nao é poder, isso porque so quero coisas bem realistas, queria encontrar alguns amigos, minha irma, queria encontrar a paz interior, fazer mais tatuagens, viajar, divertir um pouco, queria sentir orgulho de mim mesma, queria fazer um trabalho social, trabalhar na minha area, sentir-me util de alguma forma.

30. Qual foi o seu filme favorito em 2015? 
Assisti a varios para o Projeto "Mulheres na direçao" e gostei bastante, falei de alguns ao longo do ano aqui no blog, por isso nao vou cita-los novamente. Para complementar, eis aqueles que nao citei por aqui, mas gostei muito: "Relatos selvagens", do Damián Szifron; "A pele de Venus", do Roman Polanski; "O que eu fiz a Deus?", do Philippe de Chauveron; "Loreak", de Jon Garaño e José Mari Goenaga; "Still Life", do Uberto Pasolini; "Une nouvelle amie", de François Ozon.


É isso! Veremos o que 2016 me reserva.

Sintam-se todos convidados a responder este meme também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário