quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Hip Hop Girl: 4x Keny Arkana (França)


Keny Arkana é filha de argentinos que imigraram para França. Aos 11 anos ela foi morar em um abrigo para menores e aos 12 começou sua carreira musical. Ela faz parte do coletivo "Rage du peuple" (a raiva do povo) que da voz às minorias e aos inadaptados socialmente. Também milita contra o sistema politico/economico/social em vigor, contra os alimentos geneticamente modificados, o desmatamento, entre outros. Todas suas musicas sao de protesto. Estou viciada nessa mina. É a tipica sagitariana, by the way.

Alô, alô pessoas apressadas
Uma vida inteira olhando pela janela
sonhando em silêncio com uma outra vida, um outro eu.
É melhor esquecer de si mesmo 
Dentro de nos, todas as noites seriam de festa

Alô, alô pessoas apressadas,
neglienciadas da historia
Que foram proibidas de acreditar na sua propria vitoria,
Cabisbaixas para nao ver o futuro
Para nunca mais ver o desgaste
em seu proprio espelho.

Eu ousei ver os meus erros
Sim, eu atravessei desertos
Eu ousei desafiar a época
Eu ousei acreditar nos meus sonhos
Quando todos querem te fazer obedecer as normas
Porque eles inventaram as regras
Eu ousei recusar as ordens
Sim, eu ousei acreditar em mim mesma 

Porque nos temos raiva, ficaremos de pé, nao importa o que aconteça
A raiva de ir até o fim, além de onde a vida possa nos levar
Porque temos raiva, ninguém podera nos deter
Insubmisso, sabio, marginal, humanista ou revoltado
A raiva de nao termos escolhido nada disso e sofrermos o tempo inteiro.

A raiva, muitas mentiras e segredos de estado, poder mudar a humanidade
A raiva por eles nao quererem que isso mude
Preferem guardar seus poderes e nos manipular 


Veja também:
Hip Hop Girl: 4x M.I.A. (Inglaterra)
Hip Hop Girl: 4x Ana Tijoux (Chile)

Nenhum comentário:

Postar um comentário