segunda-feira, 11 de abril de 2016

BEDA 11: O sonhador da informatica

Aaron Swartz, o criador do RSS e do Reedit, achava importante compartilhar conhecimento, ajudarmos uns aos outros, aprender sem ir à escola. Na sua ingenuidade de adolescente, acreditava que tudo deveria ser colocado on-line para ser consultado gratuitamente. Até o FBI desconfiar que ele era um comunista louco (para os americanos, alguém que faz algo de graça é comunista). Como assim? Compartilhar coisas gratuitamente? Colocar todo mundo no mesmo pé de igualdade? Tentar ser altruista em um mundo egoista? Pode nao, tem que pregar o odio, colocar todos contra todos, segregar e nao unir.

Foi ai que ele teve a decepçao da sua vida, era um adolescente nerd sonhador, tentou baixar os arquivos do MIT para disponibilizar a ciência e o conhecimento para o mundo e ia ser condenado por isso, entao que ele decidiu colocar fim aos seus dias enforcando-se. O mundo nao estava preparado para ele. O proprio defendia as mulheres, achava injusto o machismo instaurado, sendo que muitas delas ajudaram desde o inicio na area de informatica e nunca foram reconhecidas.

A Internet nao é para ser tao democratica assim, você nao pode ser igual ao outro, você tem que ser melhor que o outro, ter mais que o outro, assim como prega todas as politicas socio-econômicas.

Deixo-vos o documentario da vida do Aaron que foi feito graças às doaçoes de pessoas generosas do Kickstarter e  disponibilizado gratuitamente na Internet, do jeito que ele gostaria que fosse.




BEDA (Blog everyday in April)

Nenhum comentário:

Postar um comentário