terça-feira, 3 de maio de 2016

Observaçao da realidade: amizades


As conversas com "azamigues" nao passariam no teste Bechdel. A mulher, por mais inteligente que seja, ainda continua falando de calorias, roupas, maquilagens, receitas, academia, artesanatos, plantas, bebezinhos, cachorrinhos e gatinhos so para nao parecer pedante. 
É por isso que tenho um blog e participo de foruns literarios e de cinema, preciso extravasar em algum lugar. Ja pensou eu falando com os outros os assuntos desse blog? Seria um mal estar geral, a tipica amiga gangorra: quando ela senta, todo mundo levanta.

Imagina so o papo, se fosse baseado neste blog:
- Miga, você nao acha que esta na hora da Keny Arkana lançar mais um CD?
- Você viu que lindo o ultimo filme da Corsini?
- Graças à Virginie Despentes, eu conheci um monte de bandas femininas de punk rock
- Aquele final de Ex-Machina foi espetacular, hein?
- Se nao fosse o grupo da Emma Watson no Goodreads, nao teria lido Gloria Steinem e nem bell hooks.

A "miga" ia chamar o Samu, nao ia entender nada e acharia que eu estava louca, falando coisa com coisa...Ou senao, para mudar de assunto o mais rapido possivel, ela diria:
- Fale mais sobre o Canada...

Pense em outro assunto que morro de preguiça - falar sobre o Canada.

- Miga, moro em uma cidade linda, com otima infraestrutura, qualidade de vida, sem violência, porém boring as hell, nada acontece, todo dia é dia da marmota, pego onibus com as mesmas pessoas, com o mesmo motorista, vejo sempre as mesmas paisagens, sou recatada e do lar por falta de opçao, zero friends, no maximo tenho colegas de trabalho, quando tenho trabalho. As pessoas se suicidam, enlouquecem ou se drogam de tanto tédio, sem falar no inverno que nao tem fim, mas se você quiser ver foto, eu posto la no Insta de vez em quando.

Ela vai querer comparar com Brasil, vai falar da violência, da politica, da falta de tudo que tem de bom no Canada e nao tem la, como se eu nao soubesse, como se eu nao tivesse vivido mais de trinta anos la. Chegaremos a conclusao que nunca estamos satisfeitas com nada mesmo. C'est la vie!

Na vida real, eu nao sou nem a pessoa do LinkedIn, nem a pessoa desse blog, sou apenas uma otima atriz tentando adequar-se ao meio. A pessoa que sou no Brasil nao é a mesma que sou no Canada. De tanto atuar, nem sei mais quem sou e nem sei o que quero realmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário